Legislativo reúne servidoras em dia de consciência sobre data internacional

Câmara Municipal está de portas abertas para debates e iniciativas que visem igualdade de gênero
Legislativo reúne servidoras em dia de consciência sobre data internacional

Fotos: Thaisa Coroado / Texto: Marco Aurélio Tarlá

No dia 8 de março a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através de seus vereadores, homenageou as servidoras do legislativo em respeito ao Dia Internacional da Mulher.

A Casa de Leis trouxe à reflexão a data símbolo de resistência e luta das mulheres pelos direitos naturais que durante centenas de anos foram sonegados pela sociedade patriarcal, muito fortemente imposta no país.

As provas do sexismo histórico brasileiro são os dados da ONU - Organização das Nações Unidas, que revelaram a infeliz posição do Brasil como quinto país no mundo quando o assunto é feminicídio, crime cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero - justificados historicamente pelo machismo. Em 2019 oito em cada dez casos de feminicídio no país aconteceram no lar, na maioria das vezes por companheiros das vítimas.

O Dia Internacional da Mulher é data de consciência, e os índices do Brasil não nos sugerem comemorações. O legislativo segue a luta diária em viabilizar políticas públicas e propiciar o debate aos homens e mulheres que visam de fato um país mais justo, solidário e humanista. Venha à Câmara Municipal de Ribeirão Preto trazer iniciativas aos vereadores para que juntos possamos mudar essa realidade.